Moradores da comunidade Coqueiro, em São Miguel do Tapuio, denunciaram à nossa reportagem, na manhã deste sábado (4), a falta de abastecimento de água na localidade. Segundo os relatos, a situação persiste há pelo menos três dias, causando transtornos às famílias que dependem exclusivamente do poço da prefeitura para suas atividades diárias.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, coordenada por Dr. Willames Diniz, que confirmou a ocorrência do problema e informou que a situação deve ser resolvida em breve.
“O problema persiste há dois dias e todas as medidas foram tomadas para resolver no menor tempo possível. Em algumas situações, demandamos um pouco mais de tempo em virtude da reposição de bombas e de equipamentos que precisam vir de fora”, explicou o secretário.
Ele acrescentou ainda que, enquanto o problema não é totalmente solucionado, medidas paliativas são adotadas para não deixar a comunidade sem água, como o abastecimento por meio de carro-pipa.
A secretaria garantiu que o abastecimento será restabelecido assim que os reparos forem concluídos.