Teve início ontem, 03 de junho, a jornada de atendimentos da Justiça Itinerante no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí.
Os serviços estarão disponíveis até a sexta-feira (07), a partir das 08h, no Centro Administrativo Dr. Arthur Evaristo.
De acordo com a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, os atendimentos ocorrem mediante a entrega de senhas: “Para a população de São Miguel do Tapuio e região fiquem atentos aos horários e à documentação exigida. Estaremos entregando uma quantidade limitada de senhas diariamente, a partir das 08h, e para que o cidadão ou cidadã seja devidamente atendido, é necessário levar a documentação mínima para o serviço solicitado”, explica a superintendente Vanessa Brandão.
A Justiça Itinerante é uma ferramenta do Judiciário que leva, através de jornadas de atendimentos em todo o Piauí, serviços que visam a garantia do direito à cidadania para a população, como emissão de documentos, casamentos comunitários, testes de paternidade, dentre outros.
Veja os serviços oferecidos e a documentação necessária:
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).