São Miguel do Tapuio firma parceira para criação de consórcio para realização de atividades do Selo Unicef

Recentemente o Programa Selo Unicef da ONU lançou mais um desafio para os municípios que aderiram a Edição 2021-2024, trata-se do Desafio 1 Milhão de Oportunidades (1MiO). Através dessa proposta os municípios foram desafiados a criarem oportunidades de formação profissional, trabalho e renda para os adolescentes e jovens vulneráveis.

Para enfrentar o desafio, os municípios de São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí  e Castelo do Piauí uniram-se em torno de um consórcio para capacitar profissionalmente o maior número de adolescentes e jovens possíveis nos três municípios. Neste intuito, o Unicef disponibilizará aos três municípios, 300 bolsas de estudos online e gratuitas nas áreas de tecnologias, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo feminino. As bolsas de estudos são trilhas formativas online desenvolvidas por instituições parceiras do Unicef com ampla expertise nessas áreas. A ideia é capacitar profissionalmente os adolescentes e jovens para que eles possam ter acesso com mais facilidade ao mundo do trabalho. 

Além dessa iniciativa, outras ações para oportunizar o acesso de adolescentes e jovens ao primeiro emprego também estão sendo pensadas em São Miguel do Tapuio, como a abertura de um programa de contratação de estagiários e menores aprendizes (Leis Municipais n° 106 e 108 de 2022).

As inscrições de adolescentes e jovens interessados ocorrerão à partir do dia 26 de setembro e será amplamente divulgada nas redes sociais oficiais dos NUCAs e das Prefeituras Municipais dos três municípios.


Para saber mais, acesse:


https://1mio.com.br/


(Fonte: ASCOM SMT)

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem