Quadro de produção das Equipes de Saúde mostra avanços nos atendimentos à população sãomiguelense


A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, pasta coordenada pelo contador Janilson Rodrigues, divulgou nesta terça-feira (7) o Informativo Saúde, com dados referentes às ações do primeiro quadrimestre de 2024, que compreende os meses de Janeiro a Abril.

Segundo o informe, foram realizados neste período um total de 116.740 atendimentos, divididos entre:

  • Atendimento Individual (11.335);
  • Atendimento Odontológico Individual (2.981);
  • Atividade Coletiva (715);
  • Marcadores de Consumo Alimentar (1.303);
  • Procedimentos Individualizados (14.721);
  • Vacinação (1.625)
  • Visita Domiciliar e Territorial - ACS e ESF (84.060).

Ao Portal São Miguel Agora, o secretário Janilson destacou que os números comprovam o trabalho e a melhoria no acesso aos serviços de saúde.

"Nada melhor que os números, como uma ciência exata, para comprovar o trabalho e a melhoria no acesso aos serviços de saúde no município de São Miguel do Tapuio. Esses Dados são produzidos e informados ao Ministério de Saúde de forma mensal através do e-SUS PEC por todos os profissionais de saúde do Município. O que precisa ficar claro com isso é preconizar a Política Nacional da Atenção Básica, sobre a PROMOÇÃO E PREVENÇÃO em Saúde, com esses dados fica evidenciado que estamos no caminho certo”, comentou o gestor da pasta.


Os dados também revelam que foram atendidos pelos profissionais médicos um total de 5.119 pacientes, enquanto 2.866 foram atendidos por profissionais da enfermagem e um total de 3.350 atendimentos realizados pela equipe multiprofissional.

Em relação aos dados comparados com mesmo período do ano anterior (2023) houve um aumento de 22% no aspecto geral em relação ao acesso da população aos serviços, já em relação a Vacinação o aumento foi bem maior, chegando a 104%.

Os dados são do E-SUS PEC e SISAB.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem