Aconteceu na noite de ontem, 1 de fevereiro, a solenidade de formatura do Curso de Formação para ingresso nos quadros da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte - RN.
Entre os formados está o sãomiguelense Rodolfo Nogueira Nunes, que é formado em Direito pela CEUT pelo Prouni, filho do casal Juraci Soares Nunes e Antônia Cristina Nogueira Nunes.
Sobre a PC do Rio Grande do Norte:
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte de carreira foi criada em 1981, a partir da Lei nº 5.074/1981. No entanto, suas origens remetem ao Império, com a posse do primeiro delegado da então província do RN, em 22 de março de 1842, por força de lei Imperial, que estabeleceu o referido cargo e mais os de subdelegado e de inspetor de quarteirão.
Após a promulgação da Lei nº 5.074/1981, houve o primeiro concurso da Polícia Civil, com o ingresso na carreira de homens e mulheres.
Atribuição:
Incumbe à Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, órgão integrante e subordinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), ressalvada a competência da União, o exercício das funções de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, exceto as militares, cabendo-lhe preservar a ordem e a segurança públicas.
Funções:
Reprimir as infrações penais; exercer as atividades de polícia judiciária e apurar as infrações penais no âmbito do território estadual, na forma da legislação em vigor; requisitar as perícias criminais e médico-legais necessárias aos órgãos competentes; proteger pessoas e bens e os direitos e garantias individuais; manter o serviço diuturno de atendimento aos cidadãos.
Vencer por mérito faz a diferença.
ResponderExcluir