São Miguel do Tapuio será contemplado com 196 cisternas pelo Governo Federal

O município de São Miguel do Tapuio, localizado no Centro Norte do Piauí, será contemplado com a construção de 196 cisternas pelo Governo Federal através do Programa de Cisternas no estado do Piauí.

Para o estado do Piauí está prevista a implementação de 6.690 cisternas, sendo 6.200 de 1ª água (para o consumo humano) e 490 de 2ª água (produção de alimentos), o que representa um investimento total de R$ 51,4 milhões.


O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, oficializou no último dia 12 a retomada do Programa de Cisternas no estado do Piauí.


Durante a solenidade que ocorreu na comunidade indígena Nazaré, município de Lagoa de São Francisco, o ministro fez a assinatura do ato público de retomada do Programa Cisternas 20 anos, organizado pelo MDS junto com o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido.


Para o ministro Wellington Dias o Programa é fundamental para fortalecer os pilares do Plano Brasil sem Fome: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome.


“A inclusão social e o combate à fome são as prioridades do nosso governo e, portanto, garantir o acesso à água – na alimentação e na produção –, o nosso direito mais básico, aliado ao impulso econômico que isso gera, é essencial. O Programa de Cisternas alia essas duas prioridades da nossa gestão”, afirmou o ministro.

Fonte: Portal O Dia 

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem