Desfile Cívico marca data da Independência do Brasil em São Miguel do Tapuio


Comemorando os 201 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, promoveu na tarde de ontem (7) um grande desfile cívico para comemorar a data, reunindo no centro da cidade milhares de pessoas que prestigiaram a passagem das escolas pela principal avenida da cidade.

Um total de onze escolas, da rede municipal, estadual e particular de ensino, participaram do ato cívico, entre elas a CMEI Curumim, CMEI Professora Divane Pereira Soares, Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), Unidade Escolar Estado, U. E. Antonia Maria de Matos, Educandário Sagrado Coração de Jesus, U. E. Manoel Evaristo de Paiva, U. E. Mamede Alves de Oliveira, U. E. Palácio da Educação, CETI Lima Rebelo e U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto.

As escolas abordaram diversos temas como tecnologia, meio ambiente, sustentabilidade, a história da independência, símbolos nacionais, saúde, segurança, educação, igualdade, revoltas e batalhas, entre outros.

Presente no evento, o prefeito municipal, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, destacou a data como um dia especial e parabenizou as escolas envolvidas no projeto.

“Uma data especial, que enche nosso coração de alegria, patriotismo e amor por nosso país. O tradicional desfile alusivo ao 7 de setembro foi lindo, um verdadeiro show de conhecimento, para milhares de pessoas que acompanharam esse evento tão importante. Parabéns a todas as escolas envolvidas neste projeto, e a toda equipe de organização! Viva nossa liberdade, viva nosso povo, viva São Miguel do Tapuio!”, declarou o Gestor.


O desfile foi acompanhado por várias autoridades, entre elas José Cardoso - presidente da AVEP, Julieta - presidente do Legislativo Municipal, vereador Clodomar Mineiro, vereadora Dra. Renata Campelo, além de secretários e assessores da Gestão Municipal.


Fotos: Gisele Nogueira






















Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem