Diocese afasta Padre Valdeci de Maria da área pastoral de Nossa Senhora das Graças

 

A Diocese de Campo Maior - Piauí decretou a suspensão das atividades exercidas pelo Padre Valdeci Alves de Oliveira, o Valdeci de Maria, na área pastoral de Nossa Senhora das Graças, na cidade de Jatobá do Piauí. 


“Decretamos para que produza todos os efeitos da lei Canônica, ad norman no cânone 384, para o bem do Revmo. Sr. Pe. Valdecia Alves de Oliveira e da comunidade eclesial, a suspensão dos efeitos da Provisão Canônica dada ao sacerdote supracitado para administrar a Área Pastoral Nossa Senhora das Graças - Jatobá do Piauí, enquanto não ordenamos o contrário”, diz o documento assinado pelo Bispo de Campo Maior, Francisco de Assis Gabriel dos Santos. 


O documento ainda afirma que Valdeci terá um “Tempo Sabático para Retiro Espiritual”, considerando a necessidade pessoal para oração, reflexão e discernimento de sua vida e vocação ministerial. 


Pe. Valdeci já administrou a paróquia de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel do Tapuio, e foi afastado da área pastoral no dia 30 de novembro do ano de 2019, quando foi nomeado para a área pastoral de Nossa Senhora das Graças. 


Na época, em comunicado oficial, a Diocese apontou inquietação e prejuízos ao padre e ao povo catolico de São Miguel do Tapuio. 

“O Bispo Diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, conforme comunicação escrita justificou o seguinte: “Em conversa com o padre Valdeci Alves de Oliveira, no dia 09 de outubro, após a reunião do clero, manifestei-lhe o meu desejo de o transferir para outra missão em nossa diocese. Considerando a postura dele quando me reafirmou obediência a igreja; considerando que houve inquietações na igreja paroquial de São Miguel do Tapuio que causaram prejuízos ao padre e ao povo católico e valendo valer o princípio do bem da igreja, após ouvir alguns padres do Colégio de Consultores”, dizia o comunicado. 

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem