Durante agenda da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de São Miguel do Tapuio e atual presidente da APPM, Pompilim, participou de encontros e articulações políticas ao lado de lideranças piauienses na capital federal.
Entre os momentos da programação, gestores municipais do Piauí participaram de um jantar promovido pelo senador Marcelo Castro e pelo deputado federal Júlio César, reunindo prefeitos, vereadores, parlamentares e autoridades estaduais durante a Marcha dos Prefeitos.
A presença do prefeito Pompilim reforça o protagonismo de São Miguel do Tapuio no cenário municipalista estadual e nacional, especialmente por estar à frente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), entidade que representa os municípios piauienses nas principais discussões em defesa do fortalecimento das gestões municipais.
O encontro em Brasília também contou com a participação do governador Rafael Fonteles, ministros, deputados federais e diversas lideranças políticas, em um momento marcado pelo diálogo, articulação institucional e busca por investimentos e melhorias para os municípios piauienses.
