Operação cumpre 40 mandados contra tráfico de drogas e organizações criminosas no litoral do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Proletarii, com o cumprimento de 40 mandados judiciais nas cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes, no litoral do estado.

Segundo a polícia, a ação tem como alvo suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, organizações criminosas e outros crimes relacionados. Entre as ordens judiciais cumpridas estão mandados de busca e apreensão, prisões temporárias e internações de adolescentes.

Até a publicação desta reportagem, a polícia não divulgou o balanço de prisões, apreensões ou materiais recolhidos durante a operação.

O delegado Ayslan Magalhães destacou a importância da integração entre as forças de segurança para o enfrentamento da criminalidade organizada.

“Essa operação representa mais uma resposta firme das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região. O trabalho integrado entre Polícia Civil, Polícia Militar e demais unidades especializadas é fundamental para enfraquecer essas estruturas criminosas e garantir mais segurança para a população”, afirmou o delegado.

A operação foi coordenada pela Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Parnaíba e contou com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), delegacias que compõem a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Núcleo de Operações com Cães (NOC/ FEISP) e Polícia Militar.

Fonte: Cidade Verde





Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem