O município de São Miguel do Tapuio será contemplado com uma obra de pavimentação asfáltica que vai abranger a sede e comunidades da zona rural, totalizando 19.595,48 metros quadrados de asfalto.
A obra será executada pela empresa Construtora Solução Ltda., com investimento de R$ 1.938.557,63, conforme contrato nº 013/2025 firmado junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). O prazo de execução é de 30 dias, com vigência contratual de 720 dias. O contrato foi assinado em 27 de maio de 2025 e a ordem de serviço emitida em 2 de março de 2026.
Além da sede do município, serão beneficiadas as comunidades Palmeira de Cima e Brejo da Onça.
Vias contempladas
De acordo com o plano de trabalho, os trechos que receberão pavimentação são:
Trecho A.1, em Palmeira de Cima
Rua do Colégio, em Palmeira de Cima
Rua Joaquim Veríssimo, no Brejo da Onça
Rua do Colégio, no Brejo da Onça
Rua Primeiro de Maio
Rua 24 de Janeiro
Rua 13 de Maio
Rua 15 de Maio
Os recursos foram destinados pelo deputado estadual Ziza Carvalho, em parceria com o Governo do Estado, após reivindicação do prefeito Pompilim.
A pavimentação deve melhorar a mobilidade urbana e rural, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.
