Garantia Safra é liberado no Piauí e contempla São Miguel do Tapuio; veja lista completa de cidades

O pagamento do programa Garantia Safra 2024/2025 foi liberado para agricultores familiares em diversos municípios do Piauí, garantindo apoio financeiro para famílias que enfrentaram perdas na produção agrícola devido à seca ou excesso de chuvas.

Entre os municípios contemplados, São Miguel do Tapuio ganha destaque, reforçando a importância do benefício para os agricultores locais, que dependem diretamente da lavoura para subsistência e geração de renda.

O programa assegura uma renda mínima aos produtores que tiveram perdas superiores a 50% da safra, funcionando como um importante instrumento de proteção social no campo.

Além de São Miguel do Tapuio, dezenas de cidades piauienses foram incluídas na lista de beneficiários, ampliando o alcance da política pública em todo o estado.

Confira a lista completa dos municípios contemplados:
Acauã, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Angical do Piauí, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Arraial, Assunção do Piauí, Barra D’Alcântara, Batalha, Belém do Piauí, Beneditinos, Betânia do Piauí, Bocaina, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Buriti dos Montes, Cajazeiras do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Coivaras, Colônia do Piauí, Curral Novo do Piauí, Curralinhos, Demerval Lobão, Dom Expedito Lopes, Domingos Mourão, Esperantina, Floresta do Piauí, Floriano, Francinópolis, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Itaueira, Jacobina do Piauí, Jaicós, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Piauí, Lagoa do Sítio, Luís Correia, Marcolândia, Marcos Parente, Massapê do Piauí, Miguel Alves, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Nazaré do Piauí, Nazária, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Oriente do Piauí, Novo Santo Antônio, Oeiras, Olho D’Água do Piauí, Palmeirais, Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Piracuruca, Prata do Piauí, Queimada Nova, Regeneração, Santa Cruz do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, São Félix do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São João da Canabrava, São João da Fronteira, São João da Serra, São João da Varjota, São José do Divino, São José do Peixe, São José do Piauí, São Julião, São Luís do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, Sigefredo Pacheco, Simões, Sussuapara, Tanque do Piauí e Teresina.

O pagamento segue o calendário dos benefícios sociais e representa um importante reforço econômico para os municípios piauienses, movimentando a economia local e garantindo condições mínimas para a permanência do homem no campo.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem