O município de São Miguel do Tapuio sediou a reunião de alinhamento da Supercopa APPM 2026, competição que reúne seleções municipais e movimenta o calendário esportivo do Piauí. O encontro foi comandado pelo coordenador de Esportes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Manelão, que destacou o clima positivo e a expectativa para a próxima edição do torneio.
Durante a reunião, Manelão ressaltou que a quarta edição da Supercopa APPM tem tudo para ser uma das melhores já realizadas, em razão do engajamento dos gestores municipais, do fortalecimento da organização e da crescente valorização do esporte nos municípios piauienses.
O encontro contou com a presença do prefeito Pompilim, presidente da APPM e prefeito de São Miguel do Tapuio, além dos prefeitos Júnior Abreu, de Castelo do Piauí, e Murilo Bandeira, de Sigefredo Pacheco, reforçando a articulação regional em torno do evento esportivo.
Também participaram representantes de diversos municípios. De Assunção do Piauí, estiveram presentes o secretário de Esportes Wilson Beserra e o secretário de Finanças Nicezio Souza. Buriti dos Montes foi representado pelo secretário Isaac; Beneditinos, pelo secretário de Esportes Filho Marques; e Castelo do Piauí, pelo secretário de Esportes João Pedro.
Representando o município anfitrião, participaram o vice-prefeito Ribinha, o secretário de Esportes Dr. José Lucas, a secretária de Obras Julieta, o vereador Clodomar e o presidente da Câmara Municipal, Cimar Soares.
Durante o encontro, foram discutidos pontos estratégicos para a realização da Supercopa APPM 2026, como cronograma, estrutura esportiva, integração entre os municípios e fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão social e valorização dos atletas locais. A escolha de São Miguel do Tapuio como sede da reunião reforça o protagonismo do município na promoção de grandes eventos e na articulação do esporte regional.









