Raulino Cardoso e Adão Bené declaram apoio a pré-candidatos ao Senado e definem alianças para 2026

Os vereadores da bancada de oposição de São Miguel do Tapuio, Raulino Cardoso e Adão Bené, declararam apoio aos pré-candidatos ao Senado Federal pelo Piauí, o deputado federal Júlio César e o senador Marcelo Castro, que busca a reeleição.

O posicionamento foi confirmado após encontros recentes com as lideranças políticas, registros que inclusive foram compartilhados nas redes sociais e repercutiram no meio político local. Em uma das agendas, os parlamentares municipais também estiveram ao lado do deputado estadual Thiago Vasconcelos.

Em conversa por telefone com o jornalista Filipe Germano, o vereador Adão Bené destacou que seguirá a recomendação do Partido dos Trabalhadores (PT), apoiando candidatos da base aliada do governador Rafael Fonteles. Segundo ele, seus pré-candidatos são: deputado estadual Firmino Paulo, deputado federal Francisco Costa, senadores Marcelo Castro e Júlio César, além do governador Rafael Fonteles.

“De qualquer maneira, nós da oposição somos obrigados a apoiar e votar em um dos candidatos apoiados pelo grupo do prefeito Pompilim”, afirmou Bené.

Já o vereador Raulino Cardoso, além de declarar apoio aos pré-candidatos ao Senado já citados, também confirmou apoio às pré-candidaturas de Thiago Vasconcelos para deputado estadual e Magno Soares para deputado federal.

Com a antecipação das articulações visando as eleições de 2026, o cenário político em São Miguel do Tapuio começa a ganhar novos contornos, evidenciando que as definições e alianças já estão sendo construídas dentro dos grupos políticos do município.




Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem