Atleta de São Miguel do Tapuio é selecionado para o Caiçara e convocado para a Seleção Sãomiguelense 2026

O futebol de São Miguel do Tapuio vive um momento de destaque com a conquista do jovem atleta Adão Kauan Araújo Cardoso, de 19 anos. O jogador foi selecionado em bateria de treinos realizada na cidade de Campo Maior para integrar a equipe Sub-20 do Caiçara Esporte Clube. 

A avaliação técnica, conhecida como “peneira”, contou com a participação de atletas da região e foi articulada pela desportista Tetê Alves, de Castelo do Piauí, em parceria com as Secretarias de Esporte de Assunção do Piauí e Castelo do Piauí, representadas pelos secretários Wilson Bezerra e João Pedro Cardoso. 

Além da conquista no cenário estadual, Adão Kauan também recebeu outra importante notícia nesta quarta-feira (11). O atleta foi oficialmente convocado pela Secretaria Municipal de Esportes para compor a Seleção Sãomiguelense na temporada 2026, que disputará a Supercopa APPM 2026. 

A dupla conquista reforça o potencial do jovem jogador e evidencia o trabalho de base que vem sendo desenvolvido no município. A expectativa agora é pelo anúncio das competições que o Caiçara Esporte Clube disputará com o elenco Sub-20, enquanto, em âmbito municipal, os preparativos já começam visando a Supercopa APPM. 

A convocação e a seleção representam não apenas uma vitória pessoal para Adão Kauan, mas também motivo de orgulho para São Miguel do Tapuio, que segue revelando talentos para o futebol piauiense.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem