O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), se reuniu ontem, terça-feira, 20 de janeiro, com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), em um encontro institucional realizado na sede da APPM, em Teresina.
Durante a reunião, Pompílio Evaristo destacou o perfil municipalista do senador e ressaltou a importância do diálogo constante com a bancada federal em defesa dos interesses dos municípios piauienses. O presidente explicou que o encontro também atendeu a um compromisso assumido após sua posse à frente da entidade, uma vez que o senador não pôde participar da solenidade por conta do recesso parlamentar.
Na pauta, foram discutidos temas considerados prioritários para os gestores municipais, com destaque para a compensação das perdas financeiras ocasionadas por mudanças no Imposto de Renda. Pompílio reforçou a necessidade de apoio da bancada piauiense no Congresso Nacional para garantir avanços nessas demandas.
O presidente da APPM também enfatizou a importância da união entre os parlamentares do estado, citando o senador Marcelo Castro e o deputado federal Júlio César, para que os municípios tenham mais força na busca por soluções que atendam às necessidades das prefeituras e da população.
