Presidente da APPM Pompílio Evaristo se reuniu ontem com o senador Ciro Nogueira para tratar de pautas municipalistas

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), se reuniu ontem, terça-feira, 20 de janeiro, com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), em um encontro institucional realizado na sede da APPM, em Teresina.

Durante a reunião, Pompílio Evaristo destacou o perfil municipalista do senador e ressaltou a importância do diálogo constante com a bancada federal em defesa dos interesses dos municípios piauienses. O presidente explicou que o encontro também atendeu a um compromisso assumido após sua posse à frente da entidade, uma vez que o senador não pôde participar da solenidade por conta do recesso parlamentar.

Na pauta, foram discutidos temas considerados prioritários para os gestores municipais, com destaque para a compensação das perdas financeiras ocasionadas por mudanças no Imposto de Renda. Pompílio reforçou a necessidade de apoio da bancada piauiense no Congresso Nacional para garantir avanços nessas demandas.

O presidente da APPM também enfatizou a importância da união entre os parlamentares do estado, citando o senador Marcelo Castro e o deputado federal Júlio César, para que os municípios tenham mais força na busca por soluções que atendam às necessidades das prefeituras e da população.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem