A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre o acidente que causou a morte do jovem jogador Antony Illano, de 20 anos, ocorrido na madrugada de 20 de outubro, na BR-343, em Altos. Ele pilotava uma motocicleta quando colidiu com uma vaca que estava solta na rodovia.
De acordo com o delegado André Moreno, os donos do animal foram identificados e são os próprios tios da vítima. As investigações apontaram que os animais eram mantidos em um cercado, mas já haviam escapado outras vezes. No dia do acidente, voltaram a fugir, o que caracterizou negligência dos proprietários em relação à guarda e contenção dos bovinos.
Diante das evidências, os dois tios foram indiciados pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar — por falta de cuidado com os animais.
O delegado também informou que Antony conduzia a motocicleta sem capacete e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento do acidente.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí, que decidirá se oferecerá denúncia contra os indiciados. A promotoria também poderá avaliar a aplicação de perdão judicial, levando em conta o vínculo familiar entre os envolvidos.
Tags:
Polícia
