Suspeito morre após troca de tiros com a polícia em Água Branca


Um homem, investigado por integrar uma organização criminosa, morreu após um trocar tiros com a polícia durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), no município de Água Branca, a 96 km de Teresina. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), dentro do programa Pacto Pela Ordem, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra membros do grupo criminoso.

Segundo a Polícia Civil, o confronto ocorreu no momento em que os policiais cumpriam um dos mandados judiciais. O suspeito foi baleado, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Na residência dele, os agentes apreenderam drogas, uma arma de fogo e celulares, que agora serão periciados para auxiliar nas investigações.

O delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, reforçou a gravidade da atuação do grupo investigado.

“A troca de tiros durante o cumprimento do mandado evidência o grau de periculosidade dos suspeitos. A ação é fruto de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento na região”, explicou.

A operação foi realizada de forma integrada entre o Draco e a Delegacia Seccional de Água Branca, com foco em desarticular facções que vinham atuando não apenas no município, mas também em cidades vizinhas do Médio Parnaíba.

Fonte: Cidade Verde. 
Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem