As nutricionistas Amanda Cardoso, Emanuela Freitas, Suzane Lima, Vanessa Vieira e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Daniel Cruz, participam hoje, dia 2, e amanhã, dia 3 de outubro, do Encontro Estadual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O evento, promovido pelo PNAE, reuniu profissionais e gestores da área da educação para discutir temas como o planejamento do cardápio escolar, a aquisição de alimentos da agricultura familiar, a importância da educação alimentar e nutricional, além dos desafios e avanços na gestão do programa em diferentes municípios.
A participação da equipe de São Miguel do Tapuio reforça o compromisso da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em garantir uma alimentação saudável, adequada e de qualidade para os estudantes da rede pública. O trabalho inclui a elaboração de cardápios nutritivos que promovem a saúde e valorizam os produtores da agricultura familiar local.
Com iniciativas como essa, a gestão municipal destaca que a educação de qualidade vai além da sala de aula, contemplando também a promoção da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento integral dos alunos.