São Miguel do Tapuio dá início ao 2º PEC – Projeto Esportivo na Comunidade

Teve início na noite de ontem, terça-feira, 19 de agosto, o 2º PEC – Projeto Esportivo na Comunidade, em São Miguel do Tapuio. A abertura aconteceu com os primeiros confrontos da modalidade Futsal, realizados no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes.

Na rodada de estreia, o Manchester Tapuio goleou o Açude FC pelo placar de 13 a 4. Já no segundo duelo da noite, o Atlético Tapuio venceu o Paysandu por 7 a 4.

A competição segue nesta semana com mais jogos de Futsal:

Quinta-feira (21/08): às 19h, CM FC x Audax e, às 20h, Benfica x Tapuio FC.
Sexta-feira (22/08): às 19h, o vencedor do jogo 3 enfrenta o Magnus.

Além do Futsal, a programação do 2º PEC contempla Vôlei, Zumba e Capoeira, reunindo diferentes modalidades esportivas e atividades de integração comunitária.

O Vôlei terá seus jogos no Portal Marieta Evaristo, e as inscrições — gratuitas — seguem abertas até o dia 27 de agosto, com André Nepomuceno ou Janilson Rodrigues. Já no sábado, 30 de agosto, também no Portal Marieta Evaristo, a comunidade poderá participar de uma animada sessão de Zumba e acompanhar apresentações de Capoeira, a partir das 17h.

Realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (SIESPI) e da Equatorial, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, o 2º PEC busca valorizar o esporte, promover lazer e fortalecer os laços de convivência comunitária em São Miguel do Tapuio.




Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem