![]() |
Foto e Informações: Polícia Militar e Polícia Civil |
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizada nas primeiras horas desta terça-feira (1º de julho), em São Miguel do Tapuio, resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Carlos Alexandre Lopes de Sousa, conhecido como Carlinhos do Canto, ocorrido no dia 11 de abril deste ano, por volta das 5h30, na Praça do Bairro Matadouro.
A ação, que contou com a participação da guarnição da 2ª Companhia do 15º BPM – sob o comando do capitão Macedo, cabo Ricardo e soldado Delfino –, visava o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça contra Weyder Pereira Carvalho Lira e Jadiel Matos de Souza. Weyder foi preso; Jadiel segue foragido.
A decisão judicial aponta que os dois são investigados no Inquérito Policial nº 6500/2025, que apura o homicídio qualificado de Carlinhos do Canto, alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava dentro de seu veículo.
De acordo com o inquérito, a vítima relatou ameaças recebidas horas antes do crime, citando nomes e local exato onde estava. Mensagens trocadas com a Polícia Militar apontaram Samuel Lima Fideles (já preso temporariamente), Weyder e Jadiel como suspeitos, além de um quarto homem não identificado. A mãe da vítima, Francisca Rosa de Sousa, confirmou que o filho havia sido agredido anteriormente por Samuel e Weyder, além de mencionar ameaças feitas por ambos, inclusive cobranças ligadas a dívidas de drogas.
Imagens e vídeos analisados pela Polícia mostram três suspeitos próximos ao local do crime horas antes do ocorrido, reforçando as suspeitas contra os nomes citados. Além disso, o laudo de necropsia indicou que a vítima sofreu múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo de baixo calibre, além de politraumatismo e traumatismo cranioencefálico.
O juiz determinou ainda busca e apreensão nas residências dos dois investigados:
- Weyder Pereira Carvalho Lira, residente na Rua Antônio Felipe de Araújo, nº 46, Bairro Fátima, São Miguel do Tapuio;
- Jadiel Matos de Souza, residente na Rua Antônio de Aragão Paiva, nº 253, Bairro Matadouro, São Miguel do Tapuio.
A operação reforça o comprometimento das forças de segurança em combater o crime organizado e buscar justiça para as vítimas de violência.
Com informações da Polícia Militar e Polícia Civil de São Miguel do Tapuio.
Tags:
Polícia