O morador Jamilly, do bairro Santa Rita, em São Miguel do Tapuio, fez um apelo público nas redes sociais pedindo mais responsabilidade no uso da água que está sendo distribuída pelo município. Segundo ele, enquanto algumas residências próximas às caixas d’água mantêm torneiras abertas dia e noite para irrigar plantações, encher piscinas e até tanques de peixes, outras famílias, como a dele, que moram em áreas mais distantes, estão ficando sem água até mesmo no período noturno.
“Deixo aqui um pedido aos moradores do bairro Santa Rita. Usem a água que o município está disponibilizando com mais racionalidade, porque enquanto uns […] passam o dia e noite com suas torneiras abertas, outros como eu e várias outras famílias […] não estamos recebendo a água”, destacou o morador.
Jamilly encerrou seu apelo com um pedido de consciência e empatia: “Usem a consciência! Obrigado.”
A reclamação acende um alerta sobre a importância do consumo consciente de água, principalmente em situações de abastecimento limitado. Também evidencia a necessidade de medidas por parte das autoridades locais para garantir uma distribuição mais justa e eficiente do recurso essencial para a população.