Populares corrigem informação e revelam que homem agrediu mãe e irmã em Assunção do Piauí; Polícia Militar efetuou a prisão

Um caso de violência doméstica registrado na tarde da última quarta-feira, 30 de julho, em Assunção do Piauí, resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais A. de S. S., conhecido como “Fuscão”, acusado de agredir familiares com golpes de papeiro e ameaças com paus e faca.

Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que as vítimas seriam a esposa e a sogra do agressor. No entanto, em relação a ocorrência, populares esclareceram à nossa reportagem que as vítimas tratavam-se, na verdade, da mãe e da irmã do acusado, identificadas como M. R. de S. e R. de S. S., respectivamente.

A guarnição de serviço do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Assunção do Piauí foi acionada por volta das 16h45 por meio do celular funcional. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito em estado de forte agressividade. Embora os instrumentos usados nas agressões não tenham sido encontrados, a conduta violenta e a resistência do acusado exigiram o uso de algemas, com base na Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança das vítimas e dos policiais.

Diante da situação, a guarnição, composta pelo soldado A. Neto, conduziu o acusado e as vítimas à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde foram adotadas as providências legais.

A ação foi coordenada pelo 1° sargento Osias, comandante do GPM de Assunção, e integra as atividades do 15° Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Heróis do Jenipapo, com sede em Campo Maior, sob comando do tenente-coronel Reginaldo Costa e subcomando do major Cruz.

A Polícia Militar do Piauí reforça seu compromisso com o combate à violência doméstica e familiar, e destaca a importância da contribuição da comunidade por meio de denúncias, que muitas vezes são decisivas para o esclarecimento e a resolução dos casos.
Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem