Aplicativo de consultas online pelo SUS inicia funcionamento no Piauí; saiba como usar

Foi lançado oficialmente nesta segunda (28) o aplicativo do programa Piauí Saúde Digital que permite agendamento e consultas de forma online a todos os piauienses.

Inicialmente o aplicativo oferece consultas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, além da possibilidade de checagem  de alguns dados vitais do paciente, tais como: pressão arterial, nível de estresse mental, frequência cardíaca e outros.  

O aplicativo também pode ser utilizado quando o paciente precisa renovar alguma receita, como portadores de doença crônica, que necessitam da compra rotineira de medicamentos.

O objetivo do programa é tornar os serviços de saúde mais rápidos e eficientes e reduzindo filas.

Para utilizar o Piauí Saúde Digital, o processo de cadastro é simples. Confira o passo a passo:
  1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital nas lojas Android ou Apple, ou acesse o site: app.piauisaudedigital.com.br.
  1. Faça seu cadastro no aplicativo.
  1. Você receberá um e-mail com seu login e senha temporária de acesso.
  1. Insira os dados recebidos e crie uma senha pessoal.
  1. Pronto! Agora você está dentro do Saúde Digital. Preencha os dados e clique em solicitar atendimento. Em poucos minutos, um médico estará à sua disposição.

Página do cadastro no Piauí Saúde Digital

 

O secretário de Saúde, Antônio Luiz, citou que agora, todos os piauienses poderão acessar o programa pelo celular.

"O programa já estava disponível em mais de mil UBS em 222 municípios do estado, agora está ao alcance de todos os piauienses, pelo celular, graças ao aplicativo", ressaltou.

Atualmente, 1.169 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de municípios piauienses estão conectadas ao Piauí Saúde Digital. Já foram realizados 200.295 atendimentos, sendo 54.550 consultas (27.168 com Clínico geral, 27.382 com médicos especializados), e 145.877 laudos médicos foram emitidos.

"Com o Piauí Saúde Digital, a saúde no estado avança rumo à modernidade, promovendo um atendimento mais ágil e acessível para todos", disse o superintendente de alta e média complexidade, Dirceu Campêlo.

Fonte: Cidade Verde

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

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