Candidato à reeleição Pompilim (PSD) sofre tentativa de homicídio e cancela evento na zona rural de São Miguel do Tapuio

No final de tarde de ontem, 13 de setembro, o prefeito de São Miguel do Tapuio e candidato à reeleição, Pompilim (PSD), sofreu uma tentativa de homicídio na comunidade Cacimba Nova, região da Palmeira de Cima, na zona rural de São Miguel do Tapuio. 


Segundo informações de testemunhas, o gestor cumpria agenda política na região quando foi intimidado e ameaçado por um homem identificado como Antonildo, minutos depois o mesmo teria tentado atropelar o candidato e sua equipe quando dirigia um carro modelo Palio. 


“Estávamos em agenda política quando esse homem passou gritando palavras contra o prefeito e fazendo ameaças, minutos depois ele voltou e avançou com o carro contra o Pompilim”, declarou uma das testemunhas.  


A Polícia Militar foi acionada e minutos depois conseguiu deter o acusado, que foi conduzido para a delegacia da cidade de Campo Maior onde a ocorrência foi registrada e o mesmo deve responder por tentativa de homicídio. 


Em sua defesa, Antonildo negou as acusações citando desentendimentos antigos com a família do atual gestor.


 

Após a ocorrência, a coligação “Avança São Miguel” (PSD, MDB e PP) emitiu Nota Pública informando que o candidato não sofreu nenhum tipo de ferimento e cancelando o ato político que estava marcado para este sábado (14) na comunidade Palmeira de Cima, alegando a segurança dos candidatos e da população. 


Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem