TCE divulga documento com relação de inelegíveis no Piauí

Faltando cerca de seis meses para as eleições municipais deste ano, Tribunal de Contas do Estado do Piauí divulgou uma lista atualizada com nomes de políticos considerados inelegíveis.

A lista foi atualizada na última sexta-feira, 05 de abril, e pode ser modificada ao longo do processo eleitoral de 2024.


Na relação, atuais e ex-gestores públicos com o prefeito e presidente de Câmaras Municipais ou outras funções públicas, que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do TCE-PI.

Das cidades da região dos Carnaúbais, a lista traz nomes de pessoas das cidades Castelo do Piauí, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Campo Maior, São João da Serra, entre outras. De São Miguel do Tapuio nenhuma pessoa foi listada pelo TCE.

As pessoas listadas no documento não estão necessariamente inelegíveis, já que a decisão final cabe à Justiça Eleitoral. O documento de 36 páginas foi elaborado pela Divisão de Acompanhamento e Controle de Decisões do TCE-PI e será encaminhado à Justiça Eleitoral.

Veja a lista:

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem