O sistema de abastecimento de água da comunidade Mato Escuro, na zona rural de São Miguel do Tapuio, foi alvo da ação de elementos durante a madrugada desta sexta-feira, 19 de abril.
Segundo informações repassadas pelo secretário Dr. Willames Diniz - Agricultura, foram furtados todos os equipamentos elétricos utilizados para o pleno funcionamento do sistema que foi inaugurado recentemente pela Gestão Municipal.
“Vândalos destelharam a casa do poço e roubaram o material elétrico interno, neste momento estamos registrando um Boletim de Ocorrência na Delegacia do município para que as providências sejam tomadas”, comunicou o secretário Willames.
O secretário lamentou o fato e destacou que é preciso que a comunidade seja vigilante dos equipamentos públicos para evitar novos episódios como este.
“Lamentamos muito o ocorrido e pedimos que a comunidade seja vigilante dos equipamentos públicos, para evitar que novos casos como este se repitam e prejudiquem toda a comunidade”, disse.
Um total de 67 famílias são atendidas pelo novo sistema de abastecimento e agora estão prejudicadas em virtude da ação dos marginais. O secretário da pasta destacou que irá trabalhar para repor os equipamentos e normalizar o devido fornecimento para as famílias.