Pompilim participou de Audiência que debateu o litígio territorial entre os estados do Piauí e Ceará

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSD), participou nesta segunda-feira de audiência pública que teve o objetivo de debater o litígio territorial entre os estados do Piauí e Ceará na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. A convocação foi do deputado Hélio Isaías (PT), com requerimento de autoria do deputado Gil Carlos (PT).

“Durante a audiência, foram discutidas ações e encaminhamentos para, de uma vez por todas, resolver essa questão, pois há muito tempo a população espera por uma solução para essa temática que historicamente acaba nos causando prejuízos”, comentou o Gestor sãomiguelense.

Em 2019 a Assembleia chegou a realizar um amplo debate sobre o tema com a participação de vários especialistas, historiadores, representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, do Exército Brasileiro, Procuradoria Geral do Estado do Piauí e representantes do Ceará. A bancada federal do Piauí a época também compareceu ao debate. Desde 2011 a Ação tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), quando a Procuradoria Geral do Piauí reivindicou a revisão territorial. A expectativa é que haja uma decisão do Supremo em 2024.


Pompilim chegou a destacar que a audiência foi proveitosa.

“A reunião foi bastante proveitosa, com a presença dos Deputados, Prefeitos e diversos membros da sociedade civil, todos juntos na luta pelo que é nosso, em defesa dos nossos municípios e do nosso Estado”, concluiu Pompilim.
Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem