Sistema de monitoramento é criticado pela oposição e prefeito Pompilim divulga esclarecimentos


Na noite de ontem (02) o grupo de oposição à gestão do prefeito Pompilim (PSD) repercutiu nas redes sociais uma crítica voltada ao sistema de videomonitoramento instalado na cidade e atualmente administrado pela Polícia Militar. 


“Sistema de monitoramento do município de São Miguel do Tapuio é uma falácia, nenhuma Câmera está funcionando”, o texto foi compartilhado por volta das 20h em grupos de whatsapp (PI-120 e São Miguel Agora). 

O prefeito Pompilim também utilizou os mesmos espaços para comentar sobre o assunto, primeiramente lamentando a situação que envolve o furto de um veículo pertencente ao cunhado do ex-candidato a prefeito, Miguel Vieira. 

O Gestor ainda destacou em sua fala que o sistema se encontrava em perfeitas condições no mês de agosto do corrente ano, ocasião em que as autoridades visitaram as instalações da Segunda Companhia de Polícia do Município em evento que recebia reforço policial. 


Confira os esclarecimentos do atual Gestor na íntegra: 

 

Lamentável o episódio acontecido com seu cunhado, espero que a polícia consiga recuperar o bem subtraído o mais rápido possível.


Quanto à postagem, é preciso esclarecer:


1. O sistema de videomonitoramento não é uma falácia. Foi um grande avanço dentre os inúmeros que essa gestão já conquistou em tão pouco tempo. 


2. O equipamento é uma máquina, aparelho e é suscetível a problemas de funcionamento.


3. O sistema de videomonitoramento do município já foi fundamental na elucidação de vários crimes, inclusive, elogiado pelo próprio juiz da nossa comarca como grande suporte no combate à criminalidade e apoio a polícia militar de nossa cidade.  


4. O sistema foi entregue no 1º ano de nossa gestão para Polícia Miliar, quem é responsável pela utilização( instalada na própria sede do batalhão da Polícia Militar)


5. Qualquer problema que venha a ter com o sistema, a prefeitura precisa ser comunicada para providência e reparo.


6. No dia 11 de agosto quando estivemos na sede do batalhão participando da posse de novos PMs, o sistema estava em ótimas condições (veja no registro fotográfico).


7. Nos chegada a demanda, imediatamente providências são tomadas para reparo e retorno do bom funcionamento, mas precisamos ser comunicados. (O que não seria de atribuição nossa, mas ainda sim, fazemos). 


Respondeu Pompilim. 


No dia de ontem o Portal São Miguel Agora repercutiu a notícia do furto de uma D-20, de propriedade do empresário “Bazim”, que foi subtraída por elementos de dentro de uma garagem localizada na Rua Pedro II, no centro da cidade. 

D-20 é furtada em São Miguel do Tapuio
Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem