O casamento que desmorona o discurso

Quem viu e viveu 2019 e 2020 assistiu à narrativa dos discursos que findou no rompimento entre Lincoln Matos e Miguel Vieira, onde surgiu Neide que desapareceu depois.

Hoje se unem, desmoronando os discursos de ambos, logo é certo que na política local não existe espaço para 3 concorrentes ao pleito eleitoral, a exemplo temos o resultado das eleições de 2020, que todos nós conhecemos.


Passada a derrota nas urnas de 2020, Lincoln deixou o cargo e mudou-se, retornou em 2022, foi derrotado novamente nas urnas e mudou-se de novo, agora volta e prega a paz e união entre os seus que se digladiaram no campo eleitoral. Sem dúvidas há perdas e ganhos, mas para que lado a balança vai pesar mais?

Por inúmeras vezes, Lincoln apontou que o seu ex-vice-prefeito, que em 2016 desceu goela abaixo empurrado pelo grito popular, não teria perfil para governar e preferia perder as eleições ao ser vitorioso com ele, e assim fez, perderam os dois.

A aposta era uma só: “os salários vão atrasar e o próximo prefeito será um desastre, assim voltaremos”, calculou friamente o ex-prefeito. Outra aposta seria o abandono do eleitor ao ex-vice-prefeito, o que poderia favorecer o seu grupo, e ambas as previsões falharam, os salários não atrasaram e o lado que mais perdeu foi o do ex-prefeito, que para tentar voltar ao cenário surge em um amargo abraço.

2023, quem ganhou quem perdeu?

Pompilim, atual prefeito, trabalhou para fortalecer seu grupo, agregando os vereadores José Lucas e Dra. Renata, ambos eleitos na base de Lincoln, e há fortes afirmações nos bastidores de mais perdas para a base política do ex-prefeito para os próximos dias, vamos aguardar.

Antes do próximo parágrafo faço uma pergunta: “Quem votou em Miguel, insatisfeito com a gestão de Lincoln, votaria em Miguel novamente, com o apoio de Lincoln? deixo este questionamento aos leitores.

O certo é que as articulações políticas começam a acontecer em São Miguel do Tapuio, o que antes estava frio, hoje já fica morno, e a expectativa é de mais uma badalada eleição.

Este que escreve já repetiu várias vezes “toda eleição é distinta uma da outra” e teremos mais um episódio para acompanhar de perto.
Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

11 Comentários

  1. Não colocava muita fé no pompilim como prefeitura, mais até que não está tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  2. O casamento que antes da comemoração já dá desespero e impaciência em alguns calma que. Tá só começando aguardem próximos capítulos ..isso fez com que até a transmição da sessão falhasse..kkkk

    ResponderExcluir
  3. O novo já sabe que o velho não sede a cabeça, até porque o velho já discursou para os quatro cantos que o novo não tem condição alguma de guiar o município, então que o novo pare de sonhar que o velho lhe entregue a confiança. Conheço de perto o ex prefeito que na hora H ele bate no peito do novo e sai candidato! Alguém duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma dúvida, Lincoln não engole esse candidato nem com banana, mas uma vez vai ser usado e passar mais 4 anos no mimimi, podendo tentar se destacar sozinho. Esqueça a sombra do velho, construa a sua própria história.

      Excluir
  4. Sábias palavras anônimo. ....O ex-prefeito não botou fé no atual e está se enganando porquê quer pois o atual prefeito está se destacando e trabalhando muito.

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o rebu da cidade hj. E pergunto: Será desespero do velho? Uma tentativa de derrotar o"moleque"?? Rsrsrs! Eita prefeitura véia pra causar reboliço . É só um spoiler do q vem pela frente.

    ResponderExcluir
  6. Se o Dr. Ganhar, o Felipe larga o Pompilim kkkk

    ResponderExcluir
  7. Calma Felipe! Não critique não, pois se o Dr. Ganhar, você volta para os braços dele de novo! Assim como já fez com os antes as 3 vias políticas que tinham em SMT.
    DR LINCOLN
    MIGUEL
    POMPILIM

    ResponderExcluir
  8. Não sei gente, mais o Dr. José Lucas é o vereador fantasma de smt. Desculpem falar, mais ele não faz a diferença e talvez não ganhe mais eleição nem de presidente de associação

    ResponderExcluir
  9. Se esse casamento prosperar o Felipe germano pula o muro novamente kkkk só está defendendo porque está participando do Danone. 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem