A Delegacia de Campo Maior (PI) divulgou mudanças em relação ao funcionamento das unidades que abrange a região dos carnaubais.
A partir do dia 01 de setembro, a Delegacia Regional de Campo Maior atenderá atos cometidos nos municípios de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Boqueirão do Piauí, à exceção dos delitos de menor potencial ofensivo, que resultem na lavratura de TCO e latrocínio tentando ou consumado.
Ainda no documento fica claro que, o órgão será responsável pela apuração de crimes de homicídios dolosos consumados e tentados, inclusive envolvendo menores vítimas e idosos, latrocínio tentado ou consumado, bem como dos casos de desaparecimento de pessoas, crimes previstos na Lei 11.343/2006, e das infrações penais previstas na Lei de Organizações Criminosas e crimes conexos nestes respectivos municípios.
Atualmente, Campo Maior é composta por sete unidades policiais:
• 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior;
• 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior;
• Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis;
• Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí;
• Delegacia de Polícia de São Miguel do Tapuio;
• Delegacia de Polícia de Capitão de Campos;
• Central de Flagrantes.
Já a Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí será responsável pela apuração de todas as infrações penais ocorridas nos municípios de Castelo do Piauí, São João da Serra, Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí.
A Delegacia de Polícia de São Miguel do Tapuio será responsável pela apuração de todas as infrações penais ocorridas nos municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
E A Delegacia de Polícia de Capitão de Campos será responsável pela apuração de todas as infrações penais ocorridas nos municípios de Capitão de Campos e Cocal de Telha.
Em relação a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis também atenderá os crimes que ocorrerem nos municípios de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Boqueirão do Piauí.
A Central de Flagrantes da 5° Delegacia Seccional de Campo Maior funcionará em regime de plantão de 24h e será responsável pela lavratura de procedimentos flagranciais e medidas urgentes, inclusive, quando necessário, representações por medidas cautelares, da área de atendimento da Delegacia Seccional de Campo Maior (Pl).
Fonte: Campo Maior em Foco.
Tags:
Polícia