Rafael Fonteles diz que secretariado terá "a cara do governador" e admitirá convocar deputados

Ao votar na manhã deste domingo (30 ), o governador Rafael Fonteles (PT) adiantou que o novo secretário terá "a cara do governador". Ele também confirmou que pode chamar deputados monitor para compor a equipe do primeiro escalão do governo.

"A partir de amanhã vamos estar discutindo com as políticas do estado e apresentar os nomes na próxima semana", afirmou o petista em entrevista ao Cidadeverde.com .

O primeiro e único secretário já foi confirmado para a próxima gestão de Antônio Luiz Soares Santos, que será mantido no comando da Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).

O governador eleito como secretário da sua campanha, o advogado Chico Lucas, que foi coordenador da sua campanha. “Ele é bom qualquer área”, disse Rafael em mistério sobre governo, nomes que irão compor o mistério.

Sobre o técnico do que pretende adotar na nova equipe, adiantou que "é preciso ter a cara do governador, ter compromisso, compromisso social e político mais poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos pobres" .

Por fim, o novo governador assumiu que é possível convocar os deputados e dimensionar para compor o primeiro da sua equipe. O Cidadeverde responsável.com que pelo menos seis secretários serão chamados para menos .

Rafael votou esta manhã no Colégio Madre Savina, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, Acompanhado de sua esposa Isabel Fonteles. 

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem